A proposta mais evidente.

 Aqui se faz presente um breve reconhecimento pela produção  filosófica  sobre a profissão "lecionar não  é  missao",mas é  de um ardo construir com dedicação. Se assim se faz,leva ao professor ao cansaço  ,insatisfação  salarial e problemas físicos. Ele se dispõe  a todo trabalho ,desde que precise  trabalhar por horas e horas.

Mas com quanta qualidade é o tempo dele junto aos seus educandos?A qualidade está  associada também  a leveza do bem lecionar .Interligar conteúdos de forma harmônica suaviza tudo e todos.Musica pode gerar esta placida relação e fazer de tensões  menos desgastante do que outras.Criatividade redobra tudo.

O quanto de nós  mesmos exige tudo isto?Talvez toda uma vida magisterial.Reconhecer que existe um ser humano por traz das duas pontas do ensino é  primordial.

Até  onde se  apresenta a disposição  de um professor  em salas lotadas?Regularmente  isto esgota  com o passar do tempo toda a postura que tinha ,evidenciando sua mecânica tradicional.

Oferecer ao corpo docente proposta de implantações  de horários  que disponibilize aulas de música,capoeira,integrações  sociais como educação  física seria meios viáveis. Então  porque não  implanta los?A máquina  pública  não  viu isto?Desenvolver o ser humano por completo seria mais viável  do que esgotamenti de nossos profissionais.Mais seria mais barato?



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