A proposta mais evidente.
Aqui se faz presente um breve reconhecimento pela produção filosófica sobre a profissão "lecionar não é missao",mas é de um ardo construir com dedicação. Se assim se faz,leva ao professor ao cansaço ,insatisfação salarial e problemas físicos. Ele se dispõe a todo trabalho ,desde que precise trabalhar por horas e horas.
Mas com quanta qualidade é o tempo dele junto aos seus educandos?A qualidade está associada também a leveza do bem lecionar .Interligar conteúdos de forma harmônica suaviza tudo e todos.Musica pode gerar esta placida relação e fazer de tensões menos desgastante do que outras.Criatividade redobra tudo.
O quanto de nós mesmos exige tudo isto?Talvez toda uma vida magisterial.Reconhecer que existe um ser humano por traz das duas pontas do ensino é primordial.
Até onde se apresenta a disposição de um professor em salas lotadas?Regularmente isto esgota com o passar do tempo toda a postura que tinha ,evidenciando sua mecânica tradicional.
Oferecer ao corpo docente proposta de implantações de horários que disponibilize aulas de música,capoeira,integrações sociais como educação física seria meios viáveis. Então porque não implanta los?A máquina pública não viu isto?Desenvolver o ser humano por completo seria mais viável do que esgotamenti de nossos profissionais.Mais seria mais barato?
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